14 Motivos para Contratar um Gestor de Airbnb e Aluguel de Imóveis por Temporada
- Juliana Meirelles
- 14 de mai. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 29 de mar. de 2023

Aluguel de temporada de imóveis em ferramentas como o Airbnb, TripAdvisor, Expedia e Vrbo (Alugue Temporada), vem se mostrando um negócio muito lucrativo e que se bem administrado traz ganhos superiores à locação anual.
Esse mercado vem crescendo a cada dia e isso só comprova a rentabilidade e a satisfação dos anfitriões com os lucros gerados por este tipo de operação.
No entanto, fazer a gestão de imóveis de locação de temporada exige muitos cuidados, procedimentos, análises e disponibilidade de tempo.
Veja abaixo os serviços que você precisa estar apto a fazer para obter os melhores resultados com aluguel por temporada e como contratar uma empresa especializada como a Beehost vai te ajudar a fazer a gestão de Airbnb.
1. Análise do Imóvel e do aluguel por temporada:
Antes de iniciar no mercado de aluguel por temporada é necessário verificar as melhorias necessárias e acompanhar os ajustes.
Um administrador de Airbnb e demais ferramentas já conhece os principais pontos e vai te orientar melhor nisso.
2. Fotografias do imóvel alugado:
Uma empresa vai saber tirar fotos de ângulos que valorize as vantagens do imóvel e fazer tratamento das fotos quando necessário, o que é fundamental pois as fotos são a vitrine do seu anúncio.
3. Criação de anúncios atrativos:
Pode parecer simples se cadastrar como anfitrião nas ferramentas, porém criar os anúncios com agendas de reservas vinculadas entre as ferramentas exige técnicas para fazer um anúncio atrativo e aumentar o seu sucesso.
4. Pesquisa de precificação de aluguel de temporada:
Uma empresa vai saber analisar imóveis com características parecidas como tamanho, localização, área de lazer, proximidade de pontos estratégicos (metrô, praia, pontos turísticos) e calcular a melhor precificação que te permita cobrar um preço justo mas que ainda sim, maximize seu lucro.
5. Enxoval - Roupa de cama e Jogo de Toalhas:
Você precisa ter pelo menos 3 conjuntos de jogos de camas e toalhas pois a troca é realizada a cada hóspede que entre. Algumas empresas não fornecem esse material, porém a BeeHost oferece.
6. Serviço de lavanderia:
Administrar a lavanderia é um dos pontos que os anfitriões menos gostam de fazer pois é preciso providenciar a lavagem a cada hóspede que saia.
Uma empresa tem procedimentos e consegue se organizar de forma a nunca faltar material, mesmo que tenha muitas hospedagens curtas e nunca repete a roupa de cama de um hóspede para o outro sem a devida lavagem.
7. Serviço de Limpeza:
A cada troca de hóspede é preciso realizar uma faxina completa. Um dos maiores pontos de insatisfação dos hóspedes é a limpeza, pois não basta contratar alguém para limpar, é preciso ter procedimentos que garantam a limpeza e a organização do imóvel da melhor forma.
Uma empresa vai cuidar dessa parte para você, providenciando tanto o material de limpeza quanto a mão de obra para executá-la, padronizando o procedimento de limpeza e deixando seus hóspedes satisfeitos.
8. Guia do Imóvel:
É importante deixar em seu hóspede a sensação de cuidado e hospitalidade, isso tornará você um super anfitrião.
Por isso, preparar um material para o hóspede ter onde consultar as regras do condomínio ou da casa, ter um mapa para o hóspede chegar no imóvel com segurança e dicas de restaurantes, mercados, farmácias e conveniências próximas será um grande diferencial.
Uma empresa atuando como administrador de Airbnb contará com equipe de designer para fazer isso de forma profissional e estará sempre atualizando o material, o que deixará os seus hóspedes encantados.
9. Resposta aos hóspedes:
É necessário responder rapidamente as dúvidas e consultas que os usuários do Airbnb (e outras ferramentas) fazem a todo momento.
Isso pode ser importante no momento da decisão da compra, por isso ter uma empresa conectada e respondendo rapidamente os usuários aumenta bastante a chance de conversão.
Além disso, uma empresa que cuida de imóveis já tem técnicas de vendas e argumentações para fechar a venda mais rapidamente.
10. Divulgação:
É preciso mostrar pro mundo que o seu imóvel existe! Divulgar seu imóvel é um trabalho necessário.
Mesmo tendo seu anúncio exibido em ferramentas como Airbnb, existem técnicas de divulgação usadas por empresas para impulsionar seu imóvel.
11. Reposição de Itens de consumo:
Um fator de insatisfação dos hóspedes é ter faltado algum item básico de reposição como sabonete, detergente, esponja e outros materiais de limpeza.
Uma administradora profissional de Airbnb, possui procedimentos de check-list e a garantia de que itens importantes nunca irão faltar.
12. Check-in e Check-out
Administrar a entrada dos hóspedes e fazer o check-out é um dos grandes motivos que levam as pessoas a não optar pelo aluguel de temporada.
É uma das maiores vantagens de contratar uma empresa para fazer a gestão do aluguel de temporada para você, é ter alguém para cuidar dessa parte.
13. Análise de resultados financeiros:
Qualquer negócio precisa de acompanhamento dos resultados para que se identifique gargalos e busque melhoria, e esse tipo de acompanhamento pode ser difícil de entrar na sua rotina, porém uma empresa fará isso de forma periódica.
14. Análise da satisfação dos hóspedes:
Após o check-out, seus hóspedes poderão te avaliar.
É muito importante ler todas as avaliações e verificar as possibilidades de melhorias, transformando o feedback em aperfeiçoamento do serviço. Esse é o caminho para não ser apenas mais um anfitrião, é necessário ser um super anfitrião e quem sabe conseguir o título do Airbnb de um SuperHost.
Mas você deve estar se perguntando, qual empresa faz todos esses serviços listados acima?
A resposta é: Beehost, que atua como um administrador profissional de Airbnb, TripAdvisor e outras ferramentas. Saiba mais detalhes clicando aqui ou entre diretamente em contato por aqui.
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